Objetivos da Aula
O objetivo da aula foi discutir os fatores que afetam o processo de compra dos consumidores, e como eles se relacionam com produtos, serviços, marcas e principalmente, como eles fazem suas escolhas. Além do ambiente competitivo atual, o mercado e distribuição de riquezas, mudanças no ambiente tecnológico, robótica e redes sociais.
Principais Pontos Abordados
Foi abordado a importância em conhecer o comportamento e as preferências do consumidor como por exemplo: fatores pessoais, estão relacionado a nossa idade e estagio que ocupamos no ciclo de vida, aonde vamos consumindo diversos produtos de acordo com a nossa idade, uma pessoa solteira tem hábitos de compras e consumos diferentes de uma pessoa casada, um estudante, tem hábitos diferentes de um trabalhador na sua fase adulta, esses fatores devem ser percebidos para realizar ações de marketing em conjunto com a logística e aumentar a competitividade e satisfação do cliente. O mundo globalizado é construído por conjuntos de redes, informações, transportes, comércios entre outros, e está em constante evolução, desenvolvimento e transformação. Com avanço tecnológico estão tornando tudo mais próximo e oferecendo um poder maior de escolha aos consumidores. O consumidor busca informações a respeito do que irá comprar, essa busca passa por duas fases: uma interna, baseada na memória e outra externa, tendo como referências: colegas, familiares, revistas, jornais, TV, internet e principalmente canais de reclamações.
Palavras Chave
- Tecnologia
- Consumidor
- Competitividade
- Influencia
Material Complementar
Vídeo explicativo abordando alguns fatores que influencia na decisão de compra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário