terça-feira, 10 de abril de 2018

Marketing em Logistica 22.03.2018


Objetivos da Aula



Nesta aula o objetivo foi entender como as tarefas do marketing, logística e cadeia de suprimentos atuam no processo de criação de valores, seguindo o modelo de negocio CANVAS. Existem formas de agregar valor ao cliente e sobre o grau de atendimento de suas necessidades, considerando-se as características e atributos do produto, preço, facilidade de aquisição, manutenção e de uso, as organizações buscam aumentar seu potencial em competitividade, assim criando formas de se destacar no mercado. 

Principais Pontos Abordados


Foi abordado a forte relação existente entre Marketing e Logística e as mudanças no mundo e nos negócios, além da concorrência direta, existem os concorrentes indiretos, que oferecem produtos diferentes, mas que atendem aos mesmos anseios, desejos e necessidades do consumidor. Os consumidores se tornam cada vez mais exigentes, as organizações buscam se destacar no mercado e fidelizar seus clientes. 


Evolução do Marketing, podemos compreender a importância em acompanhar as mudanças globais, pois elas evoluem constantemente.

Marketing 1.0 Foco no produto
Marketing 2.0 Foco no consumidor 
Marketing 3.0 Foco no ser humano e seus valores (atender um sonho)
Marketing 4.0 Foco digital ( a opinião de diversas pessoas impacta).


Palavras Chave



  • Criação de valor
  • Competitividade
  • Valor para o cliente
  • Concorrência
  • Percepção de benefícios

Material Complementar


Vídeo explicativo abordando alguns conceitos de criação de valor ao cliente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário