Objetivos da Aula
Principais Pontos Abordados
Foi abordado a forte relação existente entre Marketing e Logística e as mudanças no mundo e nos negócios, além da concorrência direta, existem os concorrentes indiretos, que oferecem produtos diferentes, mas que atendem aos mesmos anseios, desejos e necessidades do consumidor. Os consumidores se tornam cada vez mais exigentes, as organizações buscam se destacar no mercado e fidelizar seus clientes.
Evolução do Marketing, podemos compreender a importância em acompanhar as mudanças globais, pois elas evoluem constantemente.
Marketing 1.0 Foco no produto
Marketing 2.0 Foco no consumidor
Marketing 3.0 Foco no ser humano e seus valores (atender um sonho)
Marketing 4.0 Foco digital ( a opinião de diversas pessoas impacta).
Palavras Chave
- Criação de valor
- Competitividade
- Valor para o cliente
- Concorrência
- Percepção de benefícios
Material Complementar
Vídeo explicativo abordando alguns conceitos de criação de valor ao cliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário