terça-feira, 10 de abril de 2018

Marketing em Logística 05.04.2018


Objetivos da Aula


O objetivo da aula foi entender os papéis que atuam no processo de decisão de compra, entendendo a relação existente entre clientes e consumidores, perfil do consumidor e os fatores da tomada decisão de compra e quais os envolvidos que determinam a realização de compra.

Principais Pontos Abordados


Nesta aula foi abordado os papéis que atuam no processo de decisão de compra e a forma que cada um se apresenta, podemos observar algumas etapas nesse processo como: iniciador, influenciador, decisor, comprador e usuário. Existe um relacionamento no ambiente de negócios entre clientes e consumidores, como por exemplo: B2B - empresa para empresa, B2C - empresa para consumidor final e C2C - consumidor para consumidor. O cliente organizacional que descrevem processos de tomada de decisão onde suas necessidades de compra de produtos e serviços são identificadas, avaliadas e definidas entre as marcas e fornecedores existentes, como: industrias, comércios e governos. O comportamento do cliente é composto pelos pensamentos, sentimentos, razões e ações que conduzem o consumidor final, as decisões de compras são baseadas em fatores culturais, sociais, emocionais, econômicos, o vídeo complementar irá abordar um pouco desse conceito.

Palavras Chave


  • Decisão
  • Comportamento
  • Influencia

Material Complementar



Vídeo explicativo abordando os papéis que atuam no processo de compra.





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